Casa Alberto Tecidos: Seda Pura!

Aproveitando que chegaram as novas cores em Cetim e Georgette de Seda Pura, vamos dar algumas dicas de conservação desse tecido tão nobre!

Algumas das novas cores em Seda Pura!

Como todos sabem sedas são peças muito, muito delicadas e requerem um cuidado especial na hora da lavagem, evitando que percamos aquela camisa ou aquele vestido coringa tão especial e caro!

Então, continuando nossas dicas vamos falar sobre como conservar esse tecido tão nobre:

  • O fio da seda não apodrece nunca e quando observado no microscópio tem o aspecto de um tubo de vidro perfeitamente liso, limpo e sem defeitos. Apesar de ser um tecido forte, precisa ser tratado de maneira correta para manter a aparência de novo por muitos anos.
  • A primeira providência é olhar a etiqueta de indicação do fabricante. Algumas podem ser lavadas com água e sabão, outras somente a seco.
  • Nunca use a máquina de lavar ou secar para este tecido. Há quem diga que pode ser lavada dentro daquele saquinho especial no tipo “peças delicadas”, mas não é recomendado.
  • Não devem ser guardadas sujas ou demorar muito para limpar caso a sujeira seja em demasia (lama, vinho, refrigerante, gordura), pois os filamentos podem se romper.
  • Nunca friccione um tecido de seda para retirar manchas!
  • Para saber se a peça solta tinta (comum em primeiras lavagens), aconselhamos um teste: – umedeça uma pequena ponta do artigo em água fria e coloque essa ponta em um tecido branco, passe com um ferro elétrico morno, caso o tecido branco não apresente resíduo então o tingimento é sólido, pode ir em frente e lavar com água morna (até 30ºC) e sabão neutro. Na dúvida – Lavanderia!
  • Após lavar, enxágüe bem e envolva a peça numa toalha de banho para retirar o excesso de água e facilitar a secagem que deve ser à sombra. Passe a ferro pelo lado avesso, enquanto o pano estiver levemente úmido.
  • Shantung, tafetá, chiffon, brocado, georgete e organza de seda pura devem ser obrigatoriamente lavados a seco.
  • Para costurar um tecido de seda use alfinetes e agulhas bastante fino – os normais podem deixar furos no tecido, de preferência costurar com fios e linhas de seda.
**  Leia também:
Obs: não nos responsabilizamos pelas dicas de outros blogs pois as dicas não foram testadas pela casa, nossa recomendação sempre é a de seguir as indicações do fabricante.
Um abraço

Cristina e Eduardo
telefone: 65 – 3321-2710                   e-mail: casaalberto.mt@gmail.com

8 Respostas para “Casa Alberto Tecidos: Seda Pura!

  1. ola boa noite moro no esterior e estou de volta para o brasil onde eu possa mim enformar sobre cassas de tecidos,preço e orçamentos.

  2. Vou comprar para tentar fazer uma roupa bem legal !

  3. como faço pra comprar pelo site?

  4. maria aparecida leite terije

    ola vou na formatura de do meu esposo e quero encontrar cetim de seda e quanto custa pois quero hum vestido bem bonito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s